Perfis no Instagram ajudam brasileiros a viajar por conta própria
- bixcoitodiario
- 29 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de mai. de 2019
Por: Gabriela Marçal
Para o casal de advogados Marcelo e Daniella, o gosto por viagens é elemento principal no relacionamento. Toda a programação é feita com, pelo menos, um ano de antecedência e a organização e administração desde hospedagem a passeios fica por conta deles. A opção de fazer tudo de maneira independente e sem contar com agências é devido a esse tipo de serviço encarecer as despesas.
Uma saída para ajudar no planejamento foi acompanhar páginas de viajantes no Instagram que dão dicas de lugares por onde passam. “Os perfis costumam falar de muitos assuntos, mas os principais são alimentação, transporte, passagens aéreas, passeios e dicas culturais. É bem legal de acompanhar e dá mais vontade de conhecer os lugares. Além de que é uma visão concreta de quem realmente vivenciou e pode compartilhar suas experiências”, comentou Marcelo.
Um dos perfis mais conhecidos nesse meio é de um nordestino que, há um ano, largou tudo no Brasil para se aventurar a conhecer o mundo. Ele busca também alcançar um espaço no livro dos recordes como o brasileiro mais jovem a conhecer cem países. Anderson Dias é dono do @196sonhos, cujo nome remete aos 196 países do mundo que ele pretende conhecer. Atualmente ele está no 114º.

Em sua página, além de dicas comuns sobre viagens, Anderson também contextualiza historicamente muitos lugares por onde passa e desmistifica ideias preconceituosas sobre algumas regiões como, por exemplo, o Paquistão e o Afeganistão popularmente relacionados ao terrorismo. Todo esse conteúdo é acompanhado por mais de meio milhão de pessoas.
Brenda e Pedro, administradores do @sorriopromundo, também apostaram no Instagram como um blog de viagem e um espaço para dividir experiências com os seguidores. O casal está fazendo uma eurotrip de três meses e compartilha com o público dicas sobre um pouco de tudo por onde passam, principalmente sobre como poupar.
O objetivo deles é mostrar para as pessoas que é possível viajar sem gastar valores exorbitantes e o feedback de quem acompanha tem sido positivo. “A galera cada vez mais se sente interessada e curiosa pelos nossos posts, ainda mais porque falamos sobre como é possível economizar, já que todo mundo imagina gastar muito dinheiro em viagens do tipo”, contou Brenda.

Além de registrar toda a viagem como um diário, o Instagram é uma ótima maneira de difundir ideias e alcançar pessoas. Para quem gosta de viajar, estes perfis permitem achar muita informação importante, curiosidades e até descobrir lugares novos.
Opmerkingen