Los Hermanos faz show nostálgico no Rio
- bixcoitodiario
- 8 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Banda não se apresentava desde 2015 na cidade.
Por: Beatriz Caetano
No sábado (4), a emoção de Thales Alves se parecia muito com a vivida em 2003. Na época, com apenas quatorze anos, o designer ia em seu primeiro show da banda Los Hermanos. Foi paixão à primeira vista. No maracanã, dezesseis anos depois, ele viu sua banda preferida tocar ao vivo mais uma vez. Em turnê pelo país, a banda carioca se apresentou para 40 mil pessoas – fãs fiéis que, assim como Thales, entoaram hits lançados nos meados dos anos 2000.

A capacidade de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba de continuar mobilizando o público com tanto fervor não é o que impressiona. A última turnê, em 2015, teve os ingressos esgotados. A mesma coisa com a penúltima, em 2012. O que impressiona é não haver um álbum com músicas inéditas desde 2007, quando a banda anunciou um recesso por tempo indeterminado.
"É uma turnê comemorativa. Os fãs não estão pedindo por um albúm novo, por músicas novas", justificou Letícia Lamarca, estudante e fã da banda. Para ela, as pessoas querem assistir à um show com canções que marcaram a trajetória delas. De fato, o quarteto entregou um show redondo, feito para agradar ao novos e velhos fãs. O maracanã vibrou ao som de "Anna Júlia".
A novidade ficou por conta da faixa "Corre Corre", lançada em abril. A música é uma exceção: trata-se da primeira – e única – nova canção da banda desde o disco 4, lançado em 2005. Para Thales, a novidade serviu como um termômetro. "A partir do lançamento da nova música foi possível sentir se era só nostalgia ou se havia o desejo por novidades. Um álbum novo tem sucesso garantido.", aposta.

Comentarios