top of page

Alunos e professores do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, na Zona Norte do Rio, viveram momento

  • bixcoitodiario
  • 29 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

Os tiros começaram por volta das 20:00hs, entre policiais e bandidos dos Morros Alvorada e Adeus.


Por Daniel Magalhães


A cidade do Rio de Janeiro registra mais um caso de tiroteio em 2019. Dessa vez aconteceu na Estrada do Itararé, em Ramos, onde moradores do Complexo do Alemão ficaram muito assustados. E em meio ao local dos tiros, encontra-se o Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, onde 150 alunos estavam tendo aula.


Entrada do Colégio. Foto: Daniel Magalhães

Ao começar o tiroteio, os professores ficaram confusos, pois não sabiam de onde os disparos estavam saindo, porque era muito perto, como conta a Professora do 2º ano do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja) Marise Oliveira, “não sabíamos de onde viam os tiros, se era na comunidade atrás do colégio ou na frente do colégio, porque os tiros eram muito próximos, deixando todos mais tensos e apavorados. E a orientação da direção do Colégio é ir para o corredor, nem descer a rampa, porque ela é totalmente aberta.” Comenta a professora.


A aluna Aline da Silva, do 2º ano do Neja, também comentou o desespero que passou. “As paredes das salas de aula têm janelas de vidro muito grandes e na hora do tiroteio ninguém queria ficar na sala de aula. O barulho dos tiros estava muito alto, ficamos 1 hora e meia no corredor esperando tudo acalmar, depois que os professores levaram a gente para o pátio.” Relata a estudante.


Pátio e a Rampa do Colégio. Foto: Daniel Magalhães


Mesmo com o intenso tiroteio no dia de ontem, não há relatos de pessoas feridas e de ninguém preso, apenas um ônibus da linha 485 (Pilares – Caxias) da empresa Fabio’s que foi atingido por dois disparos. A Polícia Militar informou que uma viatura da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro do Adeus patrulhava as ruas Arapá e Aquiri, que fica em frente ao Colégio Tim Lopes, quando bandidos do Morro do Adeus atiraram em cima dos policiais e bandidos do outro lado, atrás do Colégio também atiraram. Por isso que os professores não sabiam de onde estavam saindo os tiros.

Comments


© 2019 por Bixcoito Diário. Todos os direitos reservados. 

Quem somos

Site criado pelos alunos de jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro para a disciplina de Laboratório de Jornalismo de Plataformas Digitais.

bottom of page