top of page

Grêmio bate Flu e consegue vantagem para jogo de volta

  • bixcoitodiario
  • 19 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de mai. de 2019

Em confronto movimentado, gaúchas abrem placar no primeiro tempo e resistem a pressão


Por: João Brandão


O Grêmio venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0 em jogo válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 nesta sexta (17). O primeiro duelo dessa fase de mata-mata foi realizado no Estádio Presidente Manoel Schwartz, nas Laranjeiras, e o tricolor gaúcho consegue uma boa vantagem para o confronto decisivo no sul que será realizado no próximo sábado (25). O público presente foi de aproximadamente 100 torcedores com entrada franca.


Debaixo de uma chuva fraca que não parou ao longo dos 90 minutos, o jogo conseguiu ser movimentado e levar emoção ao público que marcou presença no estádio. Logo no início do primeiro tempo o tricolor gaúcho chegou perigosamente com um cruzamento de Katrine que atingiu o travessão. A primeira chegada das cariocas foi em cobrança de falta da atacante Daniele. No entanto, as gaúchas marcaram o gol com Gabriela em bela jogada de Karina pelo lado direito da grande área que cruzou rasteiro para a atacante empurrar de carrinho para as redes.


Gabriela empurrando a bola para o gol e abrindo o placar do jogo (Foto: Eduardo Glejzer)

Depois do gol das gremistas, o Fluminense dominou as ações do jogo. Ainda no primeiro tempo, o tricolor carioca quase chegou no empate com Daniele criando chance perigosa, mas que não foi aproveitada por Rivena. Já no segundo tempo, a pressão aumentou, a atacante do time da casa fez excelente jogada individual pela esquerda, driblando a zaga adversária, mas a finalização parou na linha do gol e foi afastada pela zaga gremista.


A segunda etapa ainda foi marcada por polêmicas entre as jogadoras no final da partida em uma parada durante uma falta para a equipe gaúcha. Durante a confusão, Thayla, do Grêmio, e Andressa, capitã do Fluminense, foram expulsas e estão fora da volta válida pelas oitavas de final da competição.


Thaissan Passos, treinadora do Fluminense, se mostrou contente com o desempenho da equipe. “Tivemos posse de bola, chutamos mais, agredimos mais e por uma bola acabamos perdendo o jogo. Estou muito orgulhosa do que elas fizeram, acredito que foi o melhor jogo nosso na competição e mostra o comprometimento e entrega das meninas. É uma decisão de 180 minutos e não tem nada perdido”.


O jogo de volta, válido pelas oitavas de final na busca pelo acesso para a Série A1 do Brasileirão Feminino, será realizado no Estádio Vieirão no próximo sábado. O Fluminense que entrou nessa etapa por ter uma das melhores campanhas de terceiro lugar na fase de grupo terá difícil missão contra as gaúchas que só perderam uma partida em todo o torneio.


Escalações: Fluminense - Suzani; Gabi (Natalia), Tarciane, Ingrid, Fernanda; Maria Luiza, Andressa, Rayane (Jéssica); Andressinha, Rivena e Daniele.


Grêmio: Lorena; Jiselle (Thayla), Bice, Beta, Hadrielen (Jucelia); Thiellen, Priscila, Katrine; Gabriela, Karina e Tati (Vitoria).

留言


© 2019 por Bixcoito Diário. Todos os direitos reservados. 

Quem somos

Site criado pelos alunos de jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro para a disciplina de Laboratório de Jornalismo de Plataformas Digitais.

bottom of page